top of page
  • Foto do escritorFelipe Andriotti

Varejão A é campeão com disputa de pênaltis no campeonato amador de Itápolis

Campeonato de Futebol Amador Moacir José Leoncio 2023


Nesse domingo (19/11) aconteceu no Campo do Flamengo, em Itápolis, o grandioso jogo da final do Campeonato de Futebol Amador Moacir José Leôncio 2023.


Em campo, todo o público presente e conectado na transmissão do ItaCast Esporte Clube, pôde acompanhar a disputa pelo título entre Varejão A e Cruzeiro A.


O time azul e branco fez um grande campeonato, se mostrado desde o início como um dos favoritos ao título, o mesmo aconteceu no campeonato passado, conde o Cruzeiro disputou a seminal contra o XV de Novembro de Tapinas A, terminando o jogo com uma derrota avassaladora em 5 a 0 para o time do distrito.


Já a equipe do Varejão teve bons jogos no decorrer do campeonato, alguns deles levantando dúvidas quanto a isenção da arbitragem, a mesma que fez alterações no cronograma de jogos e diversas decisões que, quando analisadas friamente, se demonstraram favoráveis ao time verde e branco.


A revolta contra a equipe de arbitragem foi tamanha que, há poucas semanas o dono da empresa responsável, que também é mesário de jogos, foi vítima de agressão da parte de alguns atletas que se demonstraram insatisfeitos com o amadorismo da organização do campeonato.


Assim como na edição passada do campeonato, houveram atrasos vergonhosos no cronograma de jogos, nesta edição de 2023, a equipe de arbitragem que ganhou o processo de licitação, ficou encarregada de toda a organização, o que só piorou mais ainda o decorrer do campeonato.


Mesmo assim, para a grande final deste domingo, um número grandioso de torcedores se fizeram presentes no Campo do Flamengo para torcerem por seus times.


Um jogo emocionante e acirrado que teve o apito final dado com o placar empatado em 1 a 1.


Com o empate, houve a necessidade da disputa através de pênaltis, onde o time do Varejão A saiu campeão sem nem precisar das cinco chances.


Enquanto o varejão teve êxito em quatro cobranças, o Cruzeiro, que fez teve suas cinco chances, desperdiçou duas delas, o último chute que deu a vitória ao Varejão foi defendido pelo goleiro Britto, assim coroando sua equipe como campeã.


Confira abaixo a emocionante transmissão ao vivo do jogo entre Varejão A e Cruzeiro A deste domingo (19/11):




Comments


bottom of page