top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Primeira noite da "Semana Jurídica" OAB Itápolis

"Semana Jurídica José Domingos Rinaldi".


Foto da primeira noite da Semana Jurídica OAB Itápolis 08/08/2023


Na noite de ontem (08/08) teve início em Itápolis a "Semana Jurídica José Domingos Rinaldi" na Casa da Advocacia de Itápolis.


Inúmeros profissionais estiveram presentes nessa primeira noite de palestra e debate onde foi recepcionado pela OAB Itápolis o Doutor Alexandre de Sá Domingues (OABSP nº 164098), Diretor Tesoureiro da OAB SP, para falar sobre a atuação do advogado no Tribunal do Júri.


Dr. Alexandre atua em todos os segmentos da advocacia criminal, o mesmo acabou por desenvolver uma forte atuação no Tribunal do Júri, onde já realizou centenas de defesas em plenário, o que o motivou a participar da obra "O Tribunal do Júri na visão do juiz, do promotor e do advogado".


Segundo próprias informações do advogado, "[...] Diante das constantes violações de prerrogativas que testemunhei ao longo desses anos, bem como da contínua desvalorização da advocacia, decidi agir [...]"


Em meio a palestra foi possível ouvir discordâncias do palestrante e dos advogados presentes no que diz respeito a fala do Ministro Dias Toffoli em que ele afirmou:


"Já é chegada a hora do Congresso Nacional extinguir o júri. Eu tenho dito isso na turma e no plenário, e aqui tomo a liberdade de dizer às senadoras e deputadas: tomem a frente disso, proponham a extinção do tribunal do júri".

Entre os presentes na palestra estavam os decanos da OAB Itápolis, os Doutores Laerte Dante Biazotti (OABSP nº 29800) e Antonio Carlos do Amaral (OABSP nº 55351) que cederam entrevista a Primeira FM quanto ao evento que se iniciou.


Confira abaixo a matéria completa e algumas fotos da abertura da "Semana Jurídica" da OAB Itápolis.






bottom of page