top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Os planejamentos de Itápolis

Prefeito Municipal fala a respeito do "Transparência Itápolis"


Monumento do brasão de Itápolis

Em entrevista ao Grupo ItaCast, o prefeito municipal de Itápolis, Mi Reggiani, explanou quanto os objetivos da administração da cidade em realizar o evento "Transparência Itápolis".


Vladimir falou sobre como ele e seu vice, Rodolfo Braguini, decidiram tomar essa iniciativa para poder ter uma boa comunicação com todas as classes sociais de munícipes, desde empresários e servidores públicos, até aposentados e pessoas mais carentes.


Segundo o prefeito, a organização e realizações desse evento serve para gerar credibilidade quanto as ações do poder executivo em parceria com a autarquia de Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Itápolis (SAAEI) e a instituição Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Dona Julieta Lyra.


No decorrer da entrevista o prefeito afirmou que: "[...] a população não aceita mais lembranças daquela política... O status quo da antiga política. Hoje ela quer um novo comportamento do gestor".

Foram cedidos ainda alguns dados que haviam sido expostos no decorrer da segunda edição do "Transparência Itápolis" que aconteceu no passado dia 18 de janeiro.


Nesses dados, que podem ser acessados clicando aqui, estão demonstrados diversos dados da administração pública, entre eles existem um valor que chama atenção.


Segundo os levantamentos do executivo, em 2020 o município encerrou o ano com R$10.915.000,00 em dívidas, valor esse que foi zerado em 2022.


No decorrer da entrevista o prefeito pôde explicar qual estratégia foi utilizada para poder reverter esses números e quais os investimentos que estão sendo feitos com os valores economizados.


Uma das causas das quais Mi Reggiani atribui esses bons resultados que são levantados pela administração, é que foram escolhidos os melhores para ocuparem os cargos de secretários municipais.


Segundo o prefeito, em relação aos seus secretários: "[...] São os melhores que nós temos aqui dentro de Itápolis! Eu tenho certeza disso."

Acesse na íntegra a entrevista completa com o atual prefeito municipal de Itápolis, Vladimir do Carmo Reggiani, gravada no dia 24 de janeiro de 2023:




Comments


bottom of page