top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

O centenário de Senhorinha

100 anos de vida e muita coragem!


Senhorinha realiza o sonho de voar


O Aeroclube de Itápolis esteve em festa na tarde de hoje (23/08).


Senhorinha das Dores de Souza foi realizar um sonho de anos, voar pelos céus como um pássaro.


Esse sonho foi concedido pelas equipes do Aeroclube, EJ Escola de Aviação Civil, Brunelli Veículos Antigos, Associação Lar São José e Abrigo Rainha da Paz e diversos outros munícipes que se doaram para que a alegre Senhorinha realizasse esse sonho, poucos dias antes de seu aniversário.


No dia 31 deste mês de agosto, a sonhadora e corajosa moradora do Lar São José completará 100 anos de vida.


Tendo esposo e filhos já falecidos, Senhorinha segue firme o caminho da vida sem desistir dela.


Essa querida senhora viveu em um mundo onde não existiam rotas de aviação com passageiros no Brasil (1927), nem mesmo antibióticos (1928).


No ano em que nasceu, a II Guerra Mundial ainda não havia se quer iniciado (1939)!


Senhorinha viu a criação da ONU (Organização das Nações Unidas) (1945), a primeira televisão chegar ao Brasil (1948), o descobrimento do DNA (1953), o homem pisar na lua (1969), o Brasil ser tricampeão mundial da Copa do Mundo do México (1970), a queda do muro de Berlim (1989), o celular ser lançado no Brasil (1990), a internet ser aberta ao público através do navegador World Wide Web (www) (1991) e muitos outros acontecimentos históricos para a humanidade.


De 1923 até 2023 houveram, com toda certeza, muitas alegrias e tristezas, batalhas ganhas e perdidas, sorrisos e lagrimas, carinhos e desafetos.


Vale ressaltar que Senhorinha tem apenas 13 anos de diferença entre o batismo de Pedras (nome anterior ao atual atual da cidade) para Itápolis.


Confira algumas fotos da realização desse sonho em que Senhorinha sobrevoou a cidade das pedras em um belo voo panorâmico após ter chego a bordo de um Opala luxo 1973 (50 anos mais novo que a mesma):





Comments


bottom of page