top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Inaugurado, mas de portas fechadas ao público

Executivo anuncia que a unidade CER de Itápolis iniciará os trabalhos na próxima segunda-feira (24/04)


Foto aérea do CER III em Itápolis


No dia 25 de março deste ano, foi inaugurado em Itápolis o Centro Especializado em Reabilitação III, denominado CER III Prefeito Júlio César Nigro Mazzo.


Nesse mesmo mês, aos 23 dias, também deste ano, dois dias antes da inauguração do CER em Itápolis, 5 vereadores (João Pirolla, Juliane Grecco, Zequinha Kawachi, Marinho Almeida e Guilherme Hernandes) da cidade protocolaram o requerimento 45/2023 onde era solicitado ao executivo prestação de informações no que diz respeito à contratação da Organização Social (OS) para o gerenciamento do CER.


Também era solicitado no requerimento a cópia do contrato e os pareceres da Comissão Especial de Seleção produzidos durante todo o processo de contratação da OS.


Já se passaram cerca de um mês desde a inauguração da unidade e ainda assim a mesma não está prestando atendimento aos mais de 200 mil munícipes das cidades designadas a serem atendidas por ela (Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Borborema e Nova Europa).


Sabendo que em Itápolis há vigência da Lei Municipal nº 3.542 de 20 de novembro de 2019, onde ficam proibidas cerimônias de inauguração de obras públicas que não estejam em condições de atender aos fins a que se destinam, o Grupo ItaCast procurou todos os envolvidos para que esclarecimentos fossem prestados quanto a abertura ao público do Centro Especializado em Reabilitação e sobre a fiscalização do legislativo quanto a situações como essa.


Confira a matéria completa abaixo.




Comments


bottom of page