top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Homenagem ao "Vitamina do cartório"

Homenagem realizada no evento "Transparência Itápolis 2022/2023


Foto do evento realizado aos 18 dias de janeiro de 2023

Nesta última quarta-feira (18/01), aconteceu no Cineteatro Municipal Geraldo Alves, a segunda edição do evento "Transparência Itápolis".


Ao final de toda a exposição de dados que o chefe do poder executivo trouxe para apresentar aos munícipes, houve uma homenagem aos familiares de dois itapolitanos que tiveram uma vida marcante na história da cidade.


Um dos homenageados foi Carlos Antonio Rodrigues, mais conhecido como Vitamina do cartório.


A apresentadora Leonice Mondello foi a oradora das palavras ditas em homenagem ao Vitamina:


"Carlos Antonio Rodrigues, popularmente conhecido como Vitamina. Nasceu em Ibitinga no dia 03 de julho de 1943, filho de Amaro Rodrigues e Isaura Casemiro Rodrigues. Era o terceiro de cinco filhos e ainda criança, mudou-se para Itápolis. Sempre trabalhou em cartório. Começo aos 12 anos de idade e sua primeira função foi como auxiliar. Em 1962 foi nomeado por concurso como escrevente do Segundo Cartório de Notas Ofícios de Justiça. Em 1973 conquistou a nomeação de oficial maior e no ano seguinte foi designado como escrivão interino, permanecendo no cargo até 1982, quanto foi nomeado escrivão do Segundo Cartório de Notas e Ofícios da comarca de Itápolis, hoje Tabelionado de Notas e Protestos de Letras e Títulos. Paralelamente Vitamina também exerceu por vários ano a função de escrivão eleitoral junto ao Cartório Eleitoral da comarca de Itápolis. Dedicou 62 anos de sua existência como cartorário com muito amor e responsabilidade. Vitamina era tão apaixonado pelo o que fazia, que ficava no cartório aos sábados, domingos e feriados, quando atendia a todos que o procurassem a qualquer hora, mesmo estando em casa ou até mesmo na rua. Dessa maneira trabalhou até o dia de sua internação. Em 24 de abril de 2018 Vitamina partiu deixando a lembrança de um homem que muito amou seu trabalho e fez da vida uma festa. Nesta noite nossa justa homenagem ao Vitamina!"

Após as palavras de homenagem, a esposa de Vitamina, Dona Darci, recebeu das mãos do prefeito municipal uma placa de homenagem.


Clique aqui e confira, após o tempo "02:24:44" da transmissão da apresentação "Transparência Itápolis 2022/2023" a homenagem a Carlos Antonio Rodrigues, o Vitamina do cartório.

Comments


bottom of page