top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Grande disputa termina em 4 X 2

Newell's Old Boys X XV de Tapinas A, jogo do dia 07 de janeiro de 2023


Foto do jogo de sábado (07/01)

Nesse último sábado (07/01), no campo do Centro Comunitário, aconteceram dois jogos da segunda fase do Campeonato de Futebol Amador Moacir José Leoncio de Itápolis/SP.


Foram os jogos de estreia dessa fase e o público presente pôde acompanhar uma grande disputa, principalmente no segundo jogo entre os times: Newell's Old Boys (NOB) e XV de Tapinas A.


O primeiro jogo terminou com a vitória de 3 a 1 do time do Varejão A sobre o até então invicto Cruzeiro A.


O segundo jogo foi digno de campeonatos da série A ou B. Foi uma retrospectiva da final desse mesmo campeonato, que carregava outro nome em 2019, já que nesse ano os mesmos times disputaram a final e finalizaram a disputa nos pênaltis, com o time NOB saindo como vitorioso.


Os jogadores do XV carregavam o desejo de revanche, enquanto os jogadores do time oponente tinham como propósito honrar a estrela que carregam no peito, ela que foi conquistada em uma vitória sobre o gigante XV de Tapinas.


Dois jogadores do Newell's Old Boys tiveram que ser levados de ambulância para o hospital, um deles com um provável rompimento de ligamento e outro atordoado após um forte impacto cabeça com cabeça em uma dividida durante o jogo.


O placar foi aberto aos 3 minutos e 56 segundo com um gol de Diego Jardim, camisa 21 do time do XV de Tapinas A.


Em uma tentativa rápida de recuperação, logo aos 5 minutos e 11 segundos , o NOB empatou o jogo com um gol de Paulo Amâncio, camisa 11.


Aos 20 minutos e 29 segundos do primeiro tempo ainda a equipe do Newell's Old Boys conseguiu virar o jogo com golaço de perna esquerda do camisa 9, Rafael.


Diversas bolas na trave em ambos os lados, vento forte dificultando bolas aéreas, dois times muito bem preparados tecnicamente e fisicamente, tudo isso resultou em uma grande disputa.


O empate veio aos 28 minutos e 49 segundos do primeiro tempo com mais um gol do camisa 21 do time do XV, Diego Jardim.


Com o placar igualado o primeiro tempo teve fim, mas no tempo seguinte a disputa voltou com os dois times prontos para irem até o fim em busca da vitória.


Aos 19 minutos e 10 segundos o juiz da partida marcou uma falta dentro da pequena área do goleiro Lacerda do NOB sobre um jogador do VX, com a cobrança de pênalti marcada.


Alex, camisa 8, foi o batedor do pênalti e autor do terceiro gol do time do XV de Tapinas.


Por fim, após uma cobrança de falta, Bene, camisa 17 finaliza uma jogada ensaiada com o último gol da partida.


O jogo teve fim com o placar 4 a 2, mas com muitas emoções e belíssimos chutes ao gol de ambas as equipes.


No dia seguinte (08/01), o campo do XV de Tapinas, em Tapinas, sediou mais dois jogos do campeonato.


A disputa entre OK Celulares e Cruzeiro B terminou no zero a zero.


O jogo entre Varejão B e São João teve fim com o placar igualado em 2 a 2.


Confira abaixo algumas fotos do jogo e a transmissão ao vivo do mesmo:





bottom of page