top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Em meio a brigas e disputa de pênaltis, finalistas do Campeonato Amador são definidos

Campeonato de Futebol Amador Moacir José Leoncio 2022/2023


Foto do jogo de sábado (11/02)

No passado sábado (11/02) o campo do Centro Comunitário sediou os jogos da semifinal do Campeonato de Futebol Amador Moacir José Leoncio.


Os primeiro jogo aconteceu entre os dois grandes rivais XV de Tapinas A e Newell's Old Boys.


Esses dois times já haviam se enfrentado na final desse mesmo campeonato em 2019, na ocasião o NOB levou a taça para casa com uma decisão acirrada que terminou nas cobranças de pênaltis.


No decorrer dessa edição do campeonato, ambos os times já se enfrentaram, isso aconteceu no dia 07 de janeiro deste ano, e o time de Tapinas saiu vitorioso dessa vez com um placar de 4 a 2.


Nesse final de semana, podemos considerar que serio o "melhor de três" enter as equipes.


O jogo começo com clima quente desde o início, com uma grande torcida presente, principalmente de quinzistas.


No decorrer do primeiro tempo houve a abertura do placar pelo XV de Tapinas que abriu vantagem aos 9 minutos e 40 segundos com um gol de cobertura do camisa 19, Wendel.


As defesas não perdoavam qualquer passagem de jogadores adversários, o que foi resultando nos ânimos a flor da pele dos jogadores dos times e de toda a torcida presente.


Aos 21 minutos de bola rolando a briga começou.


O tumulto generalizado foi rapidamente contido pela equipe de segurança e resultou na expulsão de dois jogadores importantes para ambas as equipes: Alex do XV e Danilinho do NOB.


Com o término dos tumultos o time de Tapinas ampliou o placar com gol de pênalti de Fabretti, camisa 18, e garantiu um primeiro tempo com 2 a 0.


No segundo tempo Beni entrou em campo pelo XV. Ele que vem se tornando uma estrela para o distrito após ter errado um gol cara a cara com a rede sem goleiro.


Após o acontecido, o camisa 17 da equipe ficou muito conhecido, no jogo seguinte ao erro ele fez dois golaços e concedeu entrevista para a equipe do ItaCast Esporte Clube.


Nesse jogo em questão, Beni marcou três belíssimos gols.


Já no segundo tempo do jogo desse sábado, em baixo de chuva, ele marcou os gols de número três, quatro e seis da equipe, um deles de cabeça inclusive.


Os gols cinco e sete da equipe ficaram pela responsabilidade de Diego Jardim, artilheiro do XV. O quinto sendo de pênalti e o sétimo aconteceu minutos antes do final da partida.


Por mais que NOB tenho feito um belo campeonato, com partidas emocionantes e principalmente belas defesas do goleiro Lacerda, o time foi desclassificado pelo XV em uma goleada histórica para todos os quinzistas.


Confira abaixo a transmissão ao vivo do jogo entre XV de Tapinas A e Newell's Old Boys deste sábado (11/02):



Com o XV de Tapinas ocupando a primeira vaga para a grande final do campeonato, faltava saber qual seria seu rival, Cruzeiro A ou Varejão A.


O segundo jogo do sábado foi entre essas duas equipes disputando essa última vaga.


Em comparação ao primeiro jogo do dia, esse foi bem mais tranquilo, sem grandes desentendimentos, brigas ou lances marcantes.


Tudo isso resultou em um empate em 0 a 0, o que levou a disputa de pênaltis


As torcidas ficaram todas concentradas atrás do gol, torcendo por seu time e tentando desconcentrar o goleiro do time adversário.


Nos chutes dos 5 pênaltis que cada time tinha direito, a equipe do Cruzeiro A fez quatro gols, tendo errado apenas 1.


O último chute foi do Varejão A, que tinha três acertos e um erro até o momento.


Se o jogador camisa 10, Leo, errasse ou se Lucas, goleiro do Cruzeiro pegasse essa bola, o Cruzeiro estava classificado para final.


Leonardo posicional a bola, e ao realizar o chute a mandou para fora. Dessa forma o time do Cruzeiro A acabou com a ultima vaga para final.


XV de Tapinas A e Cruzeiro A vão enfrentar-se para disputar a taça da vitória, sem data nem local definido ainda, porém o jogo você poderá acompanha ao vivo através do ItaCast Esporte Clube.


Confira abaixo a transmissão ao vivo do jogo entre Cruzeiro A e Varejão A deste sábado (11/02):



コメント


bottom of page