top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Deputados do PSOL visitam Itápolis

Em reunião pública, entre diversos outros temas, os deputados também falaram sobre o atual governo de São Paulo e sobre a reforma tributária que tramita em Brasília.


Foto da reunião pública com deputados do PSOL no dia 07/07/2023


Itápolis recebeu na última sexta-feira (07/07) a visita de dois deputados do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o Deputado Estadual Carlos Giannazi e a Deputada Federal Luciene Cavalcante.


O evento foi organizado por membros do PSOL de Itápolis, como o exemplo da presidente municipal do partido, Fernanda Ortega e o professor Marcelo de Freitas Mendes. Os mesmo também tiveram uma reunião particular com os deputados para tratarem de diversos temas.


Em seguida, eles reuniram-se com o Prefeito Municipal da cidade, o senhor Mi Reggiani e posteriormente estiveram em uma reunião pública com cerca de 60 pessoas, grande parte delas sendo professoras da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (APAMPESP).


Também estiveram presentes o advogado e ex-prefeito Guto Biella, membros da imprensa em geral e Iris Eduarda Forcel Roncada, aluna da EMEF Prof.º José Toledo de Mendonça, medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).


Além dos civis presentes, estiveram junto dos deputados os vereadores itapolitanos Antônio Cruz e Juliane Grecco e os vereadores borboremenses Rogéria Gomes Milaus e Carlos Eduardo Torres.


Os deputados falaram sobre: descongelamentos dos quinquênios, devolução do confisco de aposentadorias, piso nacional do magistério e da enfermagem, reajuste salarial e outros assuntos diversos, além de terem respondido a questionamentos do público presente.


A reunião foi transmitida ao vivo no canal oficial da Câmara Municipal de Itápolis e tem quase duas horas de duração.


Na gravação é possível assistir diversas críticas dos deputados aos anos de governo tucano em São Paulo e também duras reclamações quanto ao governo Bolsonaro nos últimos quatro anos e quanto ao governo Tarcísio nesses primeiros meses de 2023.


Também houve a orientação dos deputados para que os professores ali presentes continuassem sua militância pelos direitos da classe dentro de seus municípios.


Algo que chamou atenção foi o fato de que a Deputada Luciene estava boa parte do tempo em seu celular no decorrer da reunião. Quando tomou a palavra a mesma explicou estar acompanhado os debates e o andamento da votação da reforma tributária que acontecia em Brasília, inclusive a mesma efetivou seu voto em meio a sua visita.


Confira abaixo a entrevista com o Deputado Estadual Carlos Giannazi e com a Deputada Federal Luciene Cavalcante realizada para a rádio Primeira FM de Itápolis, onde os deputados falaram sobre os temas tratados em sua visita a cidade das pedras, sobre o atual governo vigente no estado de São Paulo e sobre a reforma tributária.






Commentaires


bottom of page