top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Câmara veta carta branca para executivo

Veto unânime ao Projeto de Lei Complementar nº 16/2022


Seção Extraordinária do dia 27 de dezembro de 2022- fonte: site da Câmara Municipal de Itápolis

Em uma sessão de tempo recorde, com apenas 14 minutos de duração, na tarde dessa terça-feira (27/12), os 9 vereadores de Itápolis se fizeram presentes de forma extraordinária para votação do Projeto de Lei Complementar nº 16/2022 que sugeria a revogação do artigo 57 e seu parágrafo único, da Lei Complementar nº 3.784, de 28 de dezembro de 2021.


Na provável última sessão do ano e última sessão presidida pelo vereador Marcelo Porto Francischetti, os vereadores realizarão duas moções de pesar por munícipes falecidos e, logo em seguida, deram início a ordem do dia, onde o anseio do executivo era de que o Projeto de Lei Complementar, encaminhado com urgência para o legislativo, fosse aprovado, mas não foi o que aconteceu.


Com a liberação da votação, em poucos segundos todos os oito deixaram suas objeções ao projeto, mesmo sem haver a necessidade de desempate, o presidente da Câmara também se colocou contrário ao projeto, assim como seus colegas que ali votaram.


Após a votação a palavra foi aberta para os membros do poder legislativo para a manifestação quanto a votação, com a abstenção da palavra de Vandair José Contrera e de Guilherme Bonifácio Hernandes, os outros membros da casa optaram por discursos de agradecimento pelo encerramento do ano civil e pelo término do biênio da presidência de Marcelo Francischetti.


Os vereadores que optaram por utilizar da palavra também aproveitaram para cumprimentar o próximo presidente do biênio que inicia-se dia primeiro de janeiro, o vereador Antônio Cruz.


Com a negativa dos vereadores quanto ao Projeto de Lei Complementar nº 16/2022, a dúvida que fica é quanto as próximas ações do executivo para poder resolver, ou ao menos tardar, a execução da multa de R$23.190.221,73 contra os cofres do município e o bloqueio das contas também citado pelo prefeito em sua transmissão ao vivo no passado dia 22.



Comments


bottom of page