top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Agenda de janeiro de 2023

O podcast da cidade das pedras tem agenda de janeiro divulgada


Agenda de janeiro de 2023 no ItaCast

Na noite dessa última quinta-feira (29/12) o Grupo ItaCast revelou a agenda de entrevistados confirmados para janeiro de 2023, primeira agenda do ano.


Para abrir de vez o mês de entrevistas semanais, o podcast receberá para a primeira segunda-feira do ano o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Marcelo Porto Francischetti.


Ele já não é mais um novato na vida política, já disputou pelo menos 8 eleições, tendo somados mais de 3.500 votos. Foi eleito por 6 vezes para o cargo de vereador em Itápolis, além de já ter ocupado o cargo de Secretário da Indústria e Comércio na cidade.


Formado em ciências econômicas e atuante no setor do agronegócio e imobiliário, Marcelo tem em sua família dois ex-prefeitos de Itápolis, seu bisavô Francisco Nogueira Porto e seu avô Lucilo Alves Porto.


Depois de ter a possibilidade de conhecer mais sobre a vida do primeiro entrevistado, no dia 09 de janeiro o ItaCast há de receber membro do Interact Club Itápolis.


O clube em Itápolis tem ocupando sua presidência atualmente Julian Silva, que também faz parte da ordem das Filhas de Jó Internacional.


O Interact Club organizam pelo menos dois projetos por ano: um para ajudar sua escola ou comunidade, e outro para promover a compreensão mundial. Durante a implementação de ações sociais e o desenvolvimento das suas habilidades de liderança, os interactianos são orientados pelo Rotary Club patrocinador.


Atualmente existem ao redor do mundo cerca de 14.911 Interacts Clubs, tendo como membros mais de 340 mil pessoas, e o ItaCast terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre todo esse projeto.


Na segunda-feira seguinte (16/01) o podcast terá a presença de Mario Soares de Almeida Filho, mais conhecido como Marinho Almeida.


Ele que atua em seu primeiro mandato como vereador em Itápolis, mas também não é novo na vida política.


O advogado, Marinho Almeida, foi vice-prefeito da cidade na última gestão executiva ao lado do prefeito eleito Comandante Edmir Antonio Gonçalves, eleito com 8.885 votos.


Esse vereador também já esteve no lugar de entrevistador, tendo espaço na programação da Primeira FM (rádio local) ao lado de Marcos Voss em um programa diário de entrevistas.


Ele foi eleito para esse atual mandato por 529 itapolitanos e o ItaCast poderá conhecer mais a fundo a respeito de sua vida e história.


No dia 23 de janeiro será ressaltado no programa a importância de todos não termos preconceitos quanto a procurar ajuda psicótica com bons profissionais da área.


O podcast terá a presença do psicólogo clínico e psicólogo do da Patrulha Mirim, Rafael David Canova.


Rafael é filho de uma das grandes vozes do rádio da cidade das pedras, Cid Canova (in memorian), ele que foi apresentador da Primeira FM no programa "Mania Brasileira" e também "Canto da Terra".


Além de psicólogo, Canova é empreendedor, sendo sócio proprietário do Chopp Delivery Itápolis e também já atuou como vereador na cidade entre 2017-2020 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tendo sido eleito com 733 votos.


Por fim, mas não menos importante, o ItaCast receberá para o bate-papo um professor que já esteve presente em outra oportunidade realizando uma análise política do cenário brasileiro.


Para a entrevista do dia 30 de janeiro, o podcast terá Ismael Ferreira da Silva, o Professor Isma.


Geógrafo e Historiador, Ismael leciona geografia, história, filosofia e sociologia no Colégio Anglo em Itápolis, além de participar do do Comitê estadual contra a violência de idosos, crianças, mulheres e deficientes físicos e mentais e se já não bastasse, também participa do Fórum Mundial de Liberdade Religiosa.


Ismael também atua como professor na Faculdade de Itápolis (FACITA) e também no Instituto Sapiens, além de ser palestrante na área educacional e de mediação de conflitos.


Por fim, o professor é apresentador na TV Cidade de Ibitinga/SP.


Dono de um vasto currículo, o podcast da cidade das pedras poderá conhecer mais sobre o indivíduo, seus princípios, sonhos, realizações e desafios.


Com um ano todo pela frente, o ItaCast pretende iniciar com um primeiro mês de entrevistas já repleto de grandes nomes e histórias para serem esmiuçadas.


Tudo acontecerá ao vivo através do canal do YouTube e da página no Facebook, além de ter os áudios disponíveis posteriormente no Spotify e Deezer.

Comments


bottom of page